O que significam os termos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?

Estes termos são extremamente comuns no meio gráfico, e por isso estão presentes no sistema da Albano Serviços Gráficos. Eles se referem às cores presentes em um determinado material gráfico.

Um produto 1×0 é impresso com sua frente em preto-e-branco (“uma cor”), com seu verso permanecendo sem impressão (“zero cores”).

Um produto 1×1 é impresso em preto-e-branco em ambos os lados da página.

Um produto 4×0 é impresso com sua frente em cores CMYK (“quatro cores”), com seu verso permanecendo sem impressão. Um folheto simples, por exemplo, poderia seguir este padrão – com uma arte e as informações necessárias na frente, e um fundo branco no verso.

Já os produtos 4×1 possuem a frente (ou verso) em cor, com o lado oposto sendo impresso em preto-e-branco. Ou seja, informações (como textos) podem ser inseridas do lado contendo apenas uma cor.

Por fim, o modelo 4×4 indica que o material é colorido em ambos os lados seguindo o padrão CMYK. A maioria dos cartões de visita, por exemplo, são impressos em 4×4, pois contem informações (arte e texto) dos dois lados do impresso.

A Albano Serviços Gráficos oferece diversas opções de customização, e por isso fica a seu critério escolher o que se adequar melhor ao seu projeto e à sua arte.

cores-4x0-4x1-4x4